A Nottingham University School of Business é um centro de pesquisa de renome internacional da Universidade de Nottingham University, dedicada a melhorar e inovar a gestão e a liderança em saúde. Auxiliam os prestadores de serviços de saúde em ações de enfrentamento nos desafios da mudança de políticas, reorganização de serviços e prestação de cuidados.
O Projeto de Extensão Melhorando a Prevenção e Controle de Infecção para resposta à COVID-19 no Brasil (PREVCOVID-BR) é uma iniciativa conjunta da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) e do Centers for Disease Control and Prevention/Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA). O projeto também recebe apoio de agências nacionais de saúde e de profissionais de controle de infecção (PCI).
O enfoque de ”Saúde Única” É uma perspectiva holística baseada no reconhecimento de que o ambiente comum no qual interagem os seres humanos e os animais produz resultados de saúde compartilhados, entre os quais o desenvolvimento da Resistência aos Antimicrobianos (RAM). De fato, o uso inapropriado de antimicrobianos em seres humanos e animais é uma das principais razões pelas quais os antimicrobianos estão se tornando ineficazes, o que ameaça a segurança do paciente e a qualidade de tratamentos. Compreender os diferentes níveis internacionais com respeito ao uso de antimicrobianos em seres humanos e animais é fundamental para se desenvolver soluções efetivas e duradouras para o benefício de todos.
Projeto de extensão da Escola de Enfermagem da USP para implementar abordagens padronizadas de Prevenção e Controle de Infecção de Sítio Cirúrgico - ISC
PREVIRAS-BR é um Projeto de Extensão para prevenir e controlar infecções respiratórias agudas em hospitais através de um pacote de medidas e ciclo contínuo de melhoria da qualidade com avaliações periódicas, estabelecendo uma Comunidade de Prática - CoP por meio de webinários regulares para compartilhar experiências.
Centres for Antimicrobial Optimisation Network (CAMO-Net) é uma parceria de pesquisa global única. Nosso objetivo é abordar a resistência antimicrobiana e apoiar a otimização antimicrobiana para uso em seres humanos. Essa pesquisa é sustentada pelos valores de equidade, liderança local, coprodução de atividades, mobilização de conhecimento, aprendizado mútuo entre regiões, treinamento, fortalecimento da capacidade e dos recursos e compartilhamento de resultados.